Este é nosso texto de português que fala sobre o preconceito linguístico nos dias de hoje e que nós realmente não podemos ter um pensamento tão ruim sobre isso.
Ao mencionarmos a palavra preconceito, muitas vezes o que nos vem a cabeça é sobre racismo, alguma discriminação racial ou social, nunca uma discriminação ligada ao modo que você fala.
Muitos, apesar de falarem o mesmo idioma e morarem no mesmo país, podem falar de um modo diferente.Existem vários fatores que alteram seu tipo de fala, podem ser eles socioculturais, ou seja, as pessoas que você anda e o "tipo" de gente que elas são; regionais, que variam de cada lugar de um mesmo país; ou históricas, como uma pessoa de idade, que viveu há muitos anos, tentando dialogar com algum jovem ou adolescente de hoje que possui um linguajar mais "moderno".
Sejam quais forem os motivos, essa pessoa que não tem muitas vezes uma noção da norma padrão da língua portuguesa, pode cometer muitos erros na hora de falar ou escrever e ser discriminado por isso. E não é só porque uma pessoa não sabe por as palavras no tempo e lugares certos que signifique que ela seja burra. Às vezes alguém que fala de modo diferente ou até errado pode ter um raciocínio e uma capacidade de pensamento muito superior a de quem fala corretamente.
Por isso as pessoas devem parar de ter o preconceito que elas têm sobre os outro não julgando-os pela aparência ou pelo motivo que for, assim conviveremos melhor uns com os outros não subestimando ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário