Nosso grupo utiliza esse blog para fazer postagens ao longo do ano, relacionadas aos trabalhos escolares que fazemos de diversas disciplinas, tais como: Educação física, Língua Inglesa, Espanhol, etc... E também a própria matéria de português é claro, que é a inicial desse projeto. Mas nós tentamos não nos prender somente a esses assuntos, colocando posts variados também, ligados a coisas diversas como música, esportes, notícias. E por fim esperamos que gostem do nosso blog.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Inscrições PAS
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Futebol Americano: Pré-Temporada
O futebol americano da NFL está finalmente de volta! Muitos fãs não ficam animados com a pré-temporada, mas para mim é quase tão excitante quanto a temporada regular.
Facebook registra número recorde de visitas
O Facebook registrou recorde no número de visitas únicas nos Estados Unidos em julho. A rede social passou de 160,8 milhões de visitantes em junho para 162 milhões, segundo pesquisa da comScore.
O Twitter também registrou recorde em julho na comparação com os seus cinco anos de história, com 32,8 milhões de visitantes únicos, acima dos 30,6 milhões registrados em junho.
No entanto, Twitter, LinkedIn e MySpace estão quase empatados e muito atrás do Facebook.
Pois é... quem sabe um dia nosso blog alcança o facebook em número de visitas, mas enquanto isso não acontece, continuamos lutando na vida como bons guerreiros.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Câmara de SP aprova "Dia do Orgulho Hétero"
No semestre passado, o impasse em torno desse projeto impediu os vereadores de votar outros projetos individuais. Para superar o impasse, houve acordo pela aprovação nesta terça-feira.
Manifestaram-se contra o projeto a bancada do PT, formada por 11 vereadores, dois vereadores do PC do B e, individualmente, os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Claudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Tripoli (PV) e Eliseu Gabriel (PSB)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/camara-de-sp-aprova-dia-do-orgulho-hetero.html.
terça-feira, 19 de julho de 2011
A Origem dos Nomes
AC/DC
1973. Sydney, Austrália. O que levaria os irmãos Young e o já falecido Bon Scott a colocar o nome de sua banda de AC/DC? Alta voltagem! Por isso utilizaram o que
seria: "AC/DC: Alternating Current/Direct Current (Corrente Alternada/Corrente Continua)"
Angra
A banda escolheu este nome porque Angra é uma deusa indígena, a deusa do fogo, e devido a semelhança com a palavra inglesa angry que significa nervoso.
Black Sabbath
O primeiro nome do Sabbath foi "Earth". Ozzy Osbourne e companhia foram forçados a trocar o nome da banda, porque já existia uma outra, mais famosa, chamada "Earth". Foi aí que escolheram "Black Sabbath" - título de uma música que o baixista Terry Geezer Butler fez inspirado num suspense de Denis Wheatley.
Deep Purple
Quando banda formou-se em 1968, seus componentes deram o nome de Concrete God. Pouco depois, Ritchie Blackmore, um dos fundadores e guitarrista do grupo, decidiu mudar para Deep Purple, o título da canção favorita de sua avó. A primeira vista, não parecia um nome apropriado para uma das mais famosas bandas de rock pesado da história.
Iron Maiden
"A Dama de Ferro" é o nome de um instrumento de tortura, na qual em um sarcófago com a forma de mulher, com seu interior forrados de espinhos que penetram caso algum corpo entre no sarcófago. Dizem que ao mascote do grupo, Eddie, foi aplicada uma tortura parecida...
Krisiun
A origem do nome escolhido para a banda vem do mar mais profundo da Lua, chamado de Krisiun, em latim mar de abominações.
Led Zeppelin
Quando o mítico grupo de rhythm and blues Yardbirds se dissolveram, seu guitarrista Jimmy Page ficou sem emprego. Certo dia, Jimmy conversava com Keith Moon e John Entwistle sobre a possibilidade de formar um grupo com eles. Cinicamente, Entwistle disse: "Vamos, iremos chamar Lead Zeppelin (Zepelin de chumbo), porque cairemos como uma bola". Ao final arrancaram o "a" para soar melhor.
Megadeth
A palavra é derivada de megadeath, ou seja, a morte de milhões de pessoas - o que rolaria no caso de uma guerra nuclear.
Metallica
O nome foi roubado pelo batera Lars Ulrich de um amigo chamado Ron Quintana. O cara estava montando um fanzine e "Metallica" era um dos nomes cotados para batizar a publicação.
Pink Floyd
Syd Barret, o genial e surrealista fundador de uma das bandas de rock mais criativas da história, batizou o grupo inspirado em um dos seus discos favoritos. Uma obra feita pelos bluesmen do estado da Georgia nos Estados Unidos chamados Pink Anderson y Floyd Council.
Shaman
A origem do nome se deve em primeiro lugar a temática da banda que é focada principalmente no xamanismo, de onde surgiu o nome Shaman que significa aquele que enxerga no escuro ou aquele que cura através da natureza. E também, The Shaman é o nome de uma música do Angra, ex-banda de três membros do Shaman.
fonte:http://www.heavymetalcenter.net/2011/05/curiosidades-origem-dos-nomes-de.html
sexta-feira, 10 de junho de 2011
O mistério do vale da morte
O Vale da Morte nos E.U.A é um dos lugares mais estranhos do mundo, pois lá as pedras “andam”. Isso mesmo, elas simplesmente se movimentam deixando um rastro. Claro que você já deve estar pensando: “Fácil. É o vento que move as pedras”, mas essa não é a resposta, precisaria de um vento muito, muito forte para mover pedras de mais de 300 Kg, contudo esses ventos não passam por lá.
que faz esse fenômeno ocorrer ainda é um mistério. E quanto mais se pesquisa, piores as coisas ficam.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Informações sobre venda de ingressos para o show do Whitesnake e Judas Priest no Brasil
(http://whiplash.net/materias/news_850/131275-whitesnake.html)
Tecnologia que não acaba
Enfim, aí vai a matéria:
http://asnovidades.com.br/2011/maior-tela-em-3d-do-mundo/
Internet Grátis
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Brian Cushing #56
Confiram o salto no vídeo
terça-feira, 31 de maio de 2011
Formas de Saludo y Despedida
Japón donde la gente se inclina hacia adelante, en algunas partes de Asia unirse a la
propias manos, en Rusia los hombres dan besos en la mejilla y en algunos casos en
la boca, en la mayoría de lugares en el mundo, aún prevalece apretón de manos.
El origen del apretón de manos es tan antiguo como el hombre, hay ciertos indicios, ya en época prerromana que así lo atestiguan.El apretón de manos, se utilizó en la Edad Media, los caballeros para saludarse "daban" la mano contraria al lugar donde llevaba la espada, (que solía ir colgada a la izquierda) al ofrecer esa mano el contrincante se aseguraba de que éste no iba a sacar la espada de repente para atacarle.Se dice que las sociedades secretas y algunos grupos privados incorporan saludos de manos únicos.
Com isso podemos ver a diversidade ao redor do mundo, no aspecto de culturas que variam de saudações até o tipo de comida ou modo de se vestir, e podemos ver também que o aperto de mão prevalece na maioria como mais tradicional, podendo (no caso do brasil) ser usado de modo formal ou informal.
Notícias recentes que você não sabia
Eu particularmente nunca fui fã em proteção ambiental até porque essa coisa toda de desmatamento e aquecimento global é invenção. Água nem se fala, a água nunca irá acabar a menos que vá para o espaço, essa é minha opinião (que está correta, mas vocês ainda não perceberam), portanto entre salvar plantas e salvar vidas, vocês sabem
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal vai intensificar o combate ao desmatamento ilegal na Amazônia como uma das medidas para frear a violência no campo, após quatro assassinatos na região somente na semana passada, disse nesta segunda-feira o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
'Houve a decisão de se intensificar a operação Arco de Fogo, instituída em fevereiro de 2008 na região amazônica, para coibir o desmatamento ilegal, tendo como base o trabalho da polícia contra madeireiros que exploravam ilegalmente o corte de madeiras', disse Barreto a jornalistas depois de participar de uma reunião de emergência para tratar do tema.
'Houve grande resultado (com a operação), com queda de desmatamento, com maior pacificação da região', disse ele.
Na semana passada, somente no município paraense de Nova Ipixuna, foram assassinados o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, além do agricultor Herenilton Pereira dos Santos.
Em Rondônia, foi morto o agricultor Adelino Ramos, conhecido como Dinho. A presidente Dilma Rousseff determinou que a Polícia Federal apure os casos.
Barreto reuniu-se nesta manhã com o presidente da República em exercício, Michel Temer, os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Afonso Florense (Desenvolvimento Agrário) e representantes dos ministérios do Meio Ambiente e de Direitos Humanos.
Foi criado um grupo interministerial com técnicos desses ministérios para acompanhar o caso.
Nesta segunda-feira, foi publicada no Diário Oficial a liberação de verba para deslocamento e diária de fiscalizadores no Pará e Amazonas. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, serão disponibilizados 500 mil reais --diferentemente do 1 milhão de reais informada em tabela no DO.
O governo estudará também a possibilidade de criar uma Área sob Limitação Administrativa Provisória (Alap) entre os Estados da região.
Novas decisões sobre o tema, no entanto, só deverão ser anunciadas na terça-feira.
Florense negou que as mortes da semana passada sejam relacionadas à aprovação na Câmara do texto que reforma o Código Florestal.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/05/30/apos-mortes-governo-ampliara-combate-a-desmatamento-na-amazonia.jhtm
Notícias do exterior
A partir de hoy a las 12:01 a.m. unos 20 buses, que forman parte del sistema del Metrobús, empezarán a rodar en el sector de El Valle, Veranillo y Los Andes por la ruta del Corredor Norte.
La Autoridad de Tránsito y Transporte Terrestre (ATTT), que dio el visto bueno para la operación, indicó que la ruta El Valle-Corredor Norte tendrá como cabecera de ruta la actual piquera del mismo sector.
Mientras que Veranillo-Los Andes-Corredor Norte tendrá su parada en el centro comercial Los Andes.
Estos nuevos buses, cuyo costo del pasaje es de $1.25 por persona, se unen al lote de Torrijos Carter, Mano de Piedra y Santa Librada que ya están operando por el Corredor Norte.
http://www.elsiglo.com/mensual/2011/05/23/contenido/369590.asp
Essa noticia, que expõe uma melhoria a populaçao do panamá é interessante pois pode servir de exemplo para outros países como o brasil, que tem pela frente a copa do mundo e as olimpiadas, e necessita de um meio de transporte público eficaz que vá satisfazer toda a população local e os estrangeiros. E também é um grande avanço para eles, já que eles tem uma renda menor que a do Brasil.
Tornado provoca destrozos en San Marcos de Colón
TEGUCIGALPA.- Unas 30 familias damnificadas, 55 casas dañas, postes del alumbrado eléctrico caídos e instituciones educativas sin techos dejó la tarde de ayer un repentino tornado en el municipio de San Marcos de Colón en Choluteca.
A las 3:00 de la tarde comenzó una fuerte lluvia, luego se oscureció el cielo, pero alrededor de las 5:00 p.m. una fuerte ráfaga de viento envolvió la zona dejando desastres en cuestión de segundos.
Al momento que se recuperaba del susto el poblador Marcos Ponce expresó que “esto fue un tornado inmenso, porque arrancaba los techos de las casas y los levantaba para arriba con todo y madera”.
Ponce indicó que el paso del ciclón fue rápido y no duró ni los diez segundos, pero causó una destrucción nunca antes vista, “daba temor ver las láminas volando en el aire, pero gracias a Dios no dañó a ninguna persona”.
La estudiante del Instituto Lempira, Karla Alcalde, dijo que ellos escucharon el estruendo y vieron las ráfagas de viento, y los maestros decidieron despacharlos para evitar una tragedia.
http://www.latribuna.hn/2011/05/22/tornado-provoca-destrozos-en-san-marcos-de-colon/
É realmente triste a noticia de que mais uma cidade foi devastada por um tornado. Pode-se perceber facilmente o pânico que possuiu a população no depoimento de Marcos Ponce no texto, pelo menos o tal tornado não alcançou outras cidades ou paises. Nos últimos tempos, infelizmente, foram noticiados muitos desastres causados por fenômenos naturais, felizmente, nada tão grave aconteceu no Brasil.
terça-feira, 17 de maio de 2011
AIDS pode matar, só não é ela que mata
A Vitória Sobre a AIDS
O livro de Valéria, "Depois Daquela Viagem", fala sobre as aventuras que ela passou e as viagens feitas aos Estados Unidos, retratando nele não somente o vírus do HIV que ela adquiriu, como também outros fatos vivenciados que marcaram sua vida.
Tudo começou com uma viagem de navio, na qual ela conheceu um cara que mudou sua vida. Depois que eles começaram a namorar, ele a maltratava e nessa tortura a família dela acabou descobrindo e eles até se mudaram de cidade, porém já era tarde. Naquela época o conhecimento sobre a tal doença e o vírus era pouco, tanto que Valéria teve relações sexuais com ele sem se preocupar com isso, pois era uma doença considerada apenas de homossexuais e do grupo de risco.
Após o acontecido, quando a sua vida vira de cabeça para baixo, ela foi a diversos psicólogos e médicos, embora o que realmente tenha lhe ajudado foi a publicação deste livro.
Trata-se de linguagem não-literária, por fornecer informações de um certa maneira nos termos científicos, criticando a ignorância do povo e até as negligências tanto médicas quanto dela mesma, tudo isso de modo denotativo. Mas por ela tratar de todas as suas aventuras com tantas emoções e sentimentos profundos, se abrindo em seu livro como se estivesse conversando com a melhor amiga dela, entretendo os leitores, tornou-se um texto literário também.
É um livro que deve ser ligo por diversas pessoas, para adquirir precauções ou até para pessoas com baixa auto-estima e que sofrem de algum tipo de preconceito, é um livro muito bom de ser lido.
Fonte: O pessoal do grupo(Luiz Eduardo 'eu', Pedro, Tiago)
domingo, 8 de maio de 2011
Divisão do Estado do Pará
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- S‹o Paulo
- Santa Catarina
- Sergipe
- Tocantins
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Nuvem Gigante na Austrália
sábado, 23 de abril de 2011
O Dia Em que Eu Esperei o Motörhead
![]() |
| Foto com Lemmy Kilmister |
Quinta-feira, 21/04/11, eu e uns amigos fomos para frente do hotel, onde a banda britânica Motörhead havia se hospedado.
chegamos lá por volta de 15:30, e por lá ficamos, esperando a banda na frente do Hotel Meliá. A espera foi intensa, pois nesse hotel estavam hospedados também, bandas com Raimundos e Plebe Rudi, e a cada van que aparecia na porta da frente aumentavam nossas expectativas, mas em nenhuma delas aparecia um integrante do Motörhead.
Depois de seis horas e meia de espera, frio e expectativas frustradas, finalmente vimos o primeiro integrante saindo de um carro preto, era Lemmy Kilmister, o vocalista e baixista da banda, ele entrou dentro do hotel e sentou-se em um sofá da recepção, em seguida apareceu Mikkey Dee, o baterista, e se sentou em um outro sofá também na recepção, ficamos eufóricos ao ver nossos ídolos entrando no hotel. Dessa forma um homem, provavelmente da produção ou algo do tipo, nos pediu para que fizéssemos uma fila para que os dois integrantes da banda dessem autografos e tirassem fotos, e assim foi feito. Entrei na recepção para ser atendido junto com meu amigo,fomos muito bem recebidos, tiramos fotos com o Lemmy,que parecia meio cansado, e com Mikkey, me orgulho de dizer que Mikkey Dee é a pessoa mais simpática do mundo. saí de dentro do hotel com as pernas bambas de tanta emoção.
Quando eu e meu amigo já estávamos indo embora, soubemos que Phill Campbell, o guitarrista da banda, estava em um restaurante próximo do hotel, tentamos entrar, mas fomos barrados na entrada.
Nesse dia em que ficamos esperando a banda, fizemos amizade com os outros fãs enquanto esperávamos.
Eu faria tudo de novo, e esperaria até mais tempo se fosse necessário,pois valeu muito a pena.
![]() |
| Foto com Mikkey Dee |
sábado, 16 de abril de 2011
As dez fobias mais esquisitas do planeta
10. Bromidrofobia
Medo de quê - Odores do corpo
Ok, ninguém em sã consciência gosta de ter cecê ou chulé, cuidando da higiene pessoal para não exalar esses odores pelo corpo. Só que é quase impossível não rolar um bodunzinho ou outro de vez em quando, né? Pois é esse o pavor de quem sofre de bromidrofobia. Os "zé-limpinhos" tomam vários banhos por dia e, de tanta esfregação, chegam a ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode ser tão grande que muitos evitam qualquer atividade que gere transpiração.
9. Caetofobia
Medo de quê - Pelos e cabelos
O ator Tony Ramos e o guitarrista Slash são o maior pesadelo de quem tem caetofobia. É que eles morrem de medo de pessoas muito peludas ou com uma baita cabeleira. Em geral, os "caetofóbicos" cortam o cabelo bem curtinho ou até raspam a cabeça. Alguns chegam a contratar alguém só para lavar seu cabelo e não ter que tocar na "coisa peluda"! No outro extremo, estão as vítimas de falacrofobia, o temor de ficar careca - aliás, o que seria o paraíso para os "caetofóbicos"...
8. Deipnofobia
Medo de quê - Jantar em família ou com amigos
Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!
7. Eisoptrofobia
Medo de quê - Espelhos e de se olhar no espelho
Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a esse objeto (como a crença de que quebrar um espelho dá sete anos de azar) também ajudam a aumentar a paranoia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano". A atriz Pamela Anderson é uma das pessoas que preferem sacrificar a vaidade a encarar um "espelho, espelho mau".
6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
Medo de quê - Palavras grandes
O próprio nome desta fobia - o palavrão gigante acima - já obriga quem sofre do distúrbio a confrontar seu medo: um temor irracional de palavras longas ou de uso pouco comum, como termos técnicos e médicos (por exemplo, linfangioleiomiomatose). Elas também evitam mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial. Segundo os especialistas, essa paúra surge do medo de pronunciar a palavra de forma incorreta e, por isso, cair no ridículo.
5. Onfalofobia
Medo de quê - Umbigos
Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".
4. Lachanofobia
Medo de quê - Vegetais
Cenouras, amoras, abobrinhas. Vegetais "assassinos" como esses são os algozes de quem tem lachanofobia. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura causa aversão e o cheiro, náuseas. Em geral, a pessoa tem medo de algum vegetal em particular. Um jovem americano, por exemplo, tinha pavor de pêssegos. Certo dia, ao entrar no chuveiro da casa da namorada e ver a imagem da fruta no rótulo de um xampu, deu o maior chilique e saiu correndo da casa...
3. Automatonofobia
Medo de quê - Autômatos e bonecos de cera
Autômatos, como bonecos de ventríloquo, são artefatos que simulam ações humanas. Mas não para pessoas que têm automatonofobia. Para elas, inocentes bonequinhos de parque de diversões são verdadeiros monstros. A visão de algo que imita seres humanos causa tremedeiras, choro e paralisia. O "machão" Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, já admitiu morrer de medo do Chuckie, o brinquedo "assassino". Só não contem isso para o Prof. Xavier!
2. Filemafobia
Medo de quê - Beijar
Não há Cupido que ajude. Para quem tem filemafobia, um simples beijo é sinônimo de pesadelo. A pessoa sente enjoos e fica com a boca seca e as mãos trêmulas. Em casos mais graves, chega a ter um ataque de pânico. Não rola nem beijo na bochecha a amigos e familiares. Para os estudiosos, esse transtorno está ligado a outro, a filofobia, o medo de se apaixonar. Ele também é fruto do temor de possíveis ações subsequentes ao beijo, como fazer sexo.
1. Caligenefobia
Medo de quê - Mulheres bonitas
Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por alguns homens quando têm que interagir com - ui, que meda! - uma mulher bonita! Os caras sentem falta de ar, arritmia e muitos até vomitam. O bizarro terror de beldades é tamanho que alguns sujeitos até abandonam o emprego se tiver alguma gata no trabalho. Como forma de tratamento, o "coitado" é exposto a fotos e vídeos de mulheres bonitas, como Gisele Bündchen. Depois, ainda precisa encarar umas gatas em carne e osso. Ô problemão...
http://mundoestranho.abril.com.br/saude/dez-fobias-mais-esquisitas-planeta-511156.shtml
Qual será a próxima novidade?
Você se lembra de quanto custava uma televisão nos anos 60? E o que elas não tinham que nós temos agora?Essas perguntas podem ser respondidas de maneira bem simples. Nós chegamos a um nível tecnológico tão avançado que podemos fazer tudo pelo preço das TVs antigas.
A novidade dos aparelhos televisivos em seu surgimento nos levou a um novo patamar, passando dos rádios para um veículo de informação e entretenimento não só auditivo, como também visual, levando as pessoas a pagarem preços absurdos para um eletrônico tão simples.
Essa evolução ocorreu, e ainda ocorre, passando por diversas fases, desde o surgimento do rádio, até os equipamentos mais modernos. Televisores que já foram em preto e branco e sem controle remoto, chegam hoje com mais de 50" (cinquenta polegadas) com conversor digital, em super full HD, 3D sem os óculos, etc.
Quando surge a pergunta, até quando a tecnologia avançará? A resposta talvez nunca seja descoberta, mas uma coisa é certa: A cada inovação, o produto anterior se torna mais barato, fazendo com que a televisão mais moderna hoje, possa custar o preço de uma muito ultrapassada daqui a alguns anos.
Cadê a fonte desse texto super bem elaborado? eu que fiz ^^ (luiz eduardo)
Nível de radiação em Fukushima é igual ao de Chernobyl
Neste momento, o nível de radiação presente no ar, água, vegetais e água do mar na área em volta de Fukushima está no mesmo nível do máximo que registado em Chernobyl no desastre de 1986.











